segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Resenha da Fanfic Falling, escrita pela Tatiana Mareto

Para qualquer amante de livros encontrar uma fanfic sobre suas estórias favoritas é como a gloria. É ter a certeza de que seus personagens vão continuar em suas vidas. Confesso que tenho uma predileção a ler fanfictions sobre Twilight, mas isso não me impediu de conhecer outras estórias.
Em 2011 li Hush Hush e fiquei totalmente apaixonada pela estória, e principalmente por Patch, de tal forma que ao finalizar o livro corri para o Nyah em busca de fics sobre a serie, foi quando me deparei com Falling, escrita pela Tatiana Mareto e fui sugada para a estória de uma forma surpreendente.
A Tatiana escreveu essa estória de uma forma que é quase impossível não se apaixonar, ela manteve as características que fazem cada personagem ser quem ele é, e ao mesmo tempo ela os recriou de uma forma única. A estória é tão bem escrita que para mim, ela é como um dos livros escritos pela própria autora da serie.
Falling se passa pós Sussurro, e muitas coisas aconteceram na vida da Nora. Ela não é mais uma colegial, agora ela está na faculdade, mas os traumas de sua vida a levam a querer se arriscar, ser alguém diferente do que costuma ser. É como se ela precisasse de uma libertação de sua própria vida, um preenchimento de algo que nem ela sabe que precisa. De uma forma tão potente que acaba a levando diretamente para Patch.
Após anos sem voltar a sua cidade natal, ela retorna durante as férias da faculdade, e começa a ter sensações, lembranças e sonhos de coisas que para ela não aconteceram, coisas que envolvem Patch, e tudo isso após encontra-lo uma noite. Como uma boa curiosa, ela passa a seguir as pistas que sua mente lhe dá sobre essas memorias. É muito divertido vê a forma como a “nova” e a “velha” Nora se debatem sobre as mais diversas situações que surgem em seu caminho.
Ao seu lado, Vee sua fiel amiga, com suas tiradas cômicas e comentários sarcásticos. Além de suas soluções para toda e qualquer situação, fazem da estória ainda mais interessante. Mas Vee se destaca também por ser aquela amiga leal e verdadeira, que está ao lado de Nora em todas as situações. E falando de amigo, não posso esquecer-me de Rixon, o sempre presente amigo de Patch, que faz um casal com a Vee. Os dois são um casal bonitinho, não posso negar.
Como se fosse um pacote, e fazendo parte dessa nova fase na vida de Nora há Scott, que aparentemente é um namorado ciumento e possessivo, no entanto, está em volto em mistério.
O Patch está mais misterioso e sexy do que nunca, o que tanto atrai a Nora, como quem a está lendo. Porque, quem não gosta de um personagem que vive envolto em uma aura enigmática? Eu com toda certeza amo. Não vou falar sobre o Patch, sobre ele vocês tem de ler, porque é apenas fascinante de uma maneira única.

Trecho do Capitulo 8 – A Entrega
— Você queria saber... – ele começou, e eu pretendi interrompê-lo. Eu estava ansiosa demais para tê-lo, e aquela conversa estava me fazendo perder tempo. Mas Patch insistiu. – se eu te amava. Você perguntou.
— E você tem uma resposta para mim, agora?
— Eu te amo, Nora Grey. E se eu tiver que ir para o inferno por isso, então que seja.

Trecho do Capitulo 16 – PS: Eu Te Amo
— E eu esperei demais. – Ele sorriu, parcialmente, sem me olhar. – O Cheshvan nunca chegava, e você estava em todo lugar. Eu respirava você, meus olhos só viam você. Eu fui muito idiota, achando que poderia esperar. Fui eu quem escolheu aproximar-se de você, e depois eu não conseguia mais me afastar. E você correspondia; você também parecia interessada em mim. Quanto eu te beijei pela primeira vez eu tive certeza – eu estava cometendo o ato de maior burrice. Eu sabia que estava apaixonado.
Patch passou os dedos por meu queixo, e depois por meus lábios.
— E você estava apaixonada. Meus planos tinham ido por água abaixo. Eu te amava, e não podia te matar. Passou o Cheshvan e não consegui possuir Chauncey, porque eu não queria fazer sexo com outras mulheres. Eu queria você – somente você. Mas você era uma criança, então eu soube que teria que esperar.
— E por que nós nos separamos, Patch? – Eu tinha que fazer aquela pergunta.
— Você estava sofrendo outros problemas. A morte do seu pai te perturbava muito, e você tinha constantes sonhos que te atormentavam. A sua natureza talvez fosse assim. Ser parte anjo deve ser uma coisa esquisita. Você precisava de tratamento, e eu não merecia você.

Eu sinceramente espero ter conseguido passar tudo o que queria passar dessa estória, Falling é uma das minhas fanfics preferidas. Agradeço muito a Tatiana por ter me autorizado a escrever essa resenha, então corram para a estória e leiam essa estória envolvente e apaixonante. Não se esqueçam de comentarem e recomendarem-na.
            Obrigada a todos que leram essa resenha,
Bjus

Darinha e Jaci

2 comentários:

  1. Aw, que resenha linda!
    Foi a primeira resenha de uma fanfic minha, e nem sabia que se resenhavam fics! Adorei que vocês tenham adorado Falling, fiquei muito feliz em poder contribuir para o universo Hush Hush, que eu amei ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tatiana... Agradecemos por ter nos dado sua autorização para postar a resenha e ficamos muito felizes que você tenha gostado.

      Excluir