quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Resenha da Fic Abraços Perdidos, escrita pela Yeza Dutra



Alguém se lembra de seu primeiro amor? Assustei alguém com a pergunta? Desculpem-me, mas cada vez que pensava na resenha dessa fic, automaticamente lembrava do meu primeiro amor, tanto o filme, como o real.
A Yeza Dutra te envolve em uma gama de sensações e emoções típicas do primeiro amor, que é exatamente o enredo de Abraços Perdidos.
Uma mulher que passa sua vida inteira lembrando e até mesmo amando seu primeiro amor, é até normal, mas o que você diria de um homem que passa sua vida inteira amando a mesma mulher? Incrível. Junte o fato de ela quebrar o coração dele e o abandonar, e isso é quase inacreditável.
Mas, o mais inacreditável é que mesmo tendo tido seu coração partido, tendo sido abandonado, tendo a certeza de que para ela de que tudo o que viveram não passou de uma aventura despreocupada, ele continua a amando.
Ele segue em frente, tem uma vida estável, e um dia ela volta. Quebrada e a única pessoa capaz de consertá-la é ele. Eu indico a leitura de Abraços Perdidos, pois ela mostra que quem ama perdoa, é um clichê, eu sei. Mas acho que nos tempo em que vivemos, onde as pessoas preferem proteger seus orgulhos, a dar o braço a torcer e perdoar. Antes de pensarmos “isso é o que eu quero”, ou “isso vai me fazer feliz”, pensamos “o que os outros vão pensar”. Somos tolos ao colocar a opinião alheia à frente daquilo que realmente queremos.
Abraços Perdidos me fez refletir sobre muitas coisas, mas a principal delas é o fato de o quanto os valores estão trocados nesse mundo em que vivemos, achamos que ser forte é quando você vira as costas para alguém que o magoou, quando isso é o oposto.
A Bella dessa estória é uma mulher como outra qualquer, que tem sonhos e ilusões, e por isso muitas vezes acaba não notando as coisas que estão diante de seus olhos. Claro, ela é detestável, mas ela tem suas razões, o que não justifica suas atitudes, mas é compreensível. Acho que a coisa mais importante é que ela mostra que todo ser humano é passível de erros.
E o Edward, que mostra a Bella o quanto é possível ser feliz com as coisas pequenas, coisas bobas, mas que são capazes de preencher nossos corações com alegria. Além disso, ele é lindo, carinhoso, inteligente, amável, e eu poderia passar o dia todo desferindo elogios a ele, mas acho que o melhor que posso fazer e dizer é que corra para conhecê-lo, leia a sua estória, e espero que ela toque você da mesma forma que me tocou.
Agradeço a YezaDutra por nos autorizar a postar a resenha.
Trecho do capitulo 15 - Revelações da Alma
"“Bella...” Ele começou, levantando o rosto dela e encarando-a profundamente nos olhos. “Você não pode mais viver em função do seu passado. Todos têm problemas.” Bella se segurou para não dizer à Edward que ele, com toda sua paz interior e toda sua vida descomplicada, nada sabia sobre problemas. Entretanto, permaneceu calada, apenas encarando-o atentamente. “Mas nós temos que superar. Levantar e seguir em frente. Eu sei que doeu... Quer dizer, eu não faço nem ideia de como doeu... Mas eu imagino. E... Você sabe, eu estou aqui para fazê-la viver de novo, para te segurar toda vez que cair...” Bella sorriu em meio as lágrimas e o abraçou com mais força, agradecendo à Deus por ter colocado aquele homem de volta em seu caminho... Do contrário, o que seria de sua vida?
Edward Cullen era a sua luz. Sua razão para continuar sã. Sua paz em meio a tormenta que era sua existência. Edward Cullen era um sonho bom que mudou o tom de sua vida."

A fic tem 18 capítulos, que você ler facilmente, tem drama? Sim, mas não é do tipo que você só faz chorar do inicio ao fim, e tem muita comedia também. Esperamos que tenham gostado da resenha e que gostem muito mais da fic.

Bjus,

Darinha e Jaci

Ps: Feliz Natal a todos que acompanham nosso Blog, a próxima postagem será apenas no Ano Novo e a partir daí voltaremos as postagens normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário